Enxurrente
×
Enxurrente
Enxurrente
De: R$ 49,00
Por: R$ 47,00
Adicionar ao Carrinho
Nesta narrativa localizada em um tempo e espaço próprios das lembranças e dos desejos, a autora oferece uma visão dolorida e, ao mesmo tempo, repleta de levezas. A vida das pessoas simples é sua matéria prima, rica em detalhes cotidianos, palavras não ditas, vergonhas e, para além disso, brio. As utopias que atravessam os pensamentos de Antônio, Rosa e Jacson são nada mais do que o desejo de todo ser humano por uma vida digna e honesta, longe da iniquidade.
DIFERENCIAL: aprovado no programa "EU FAÇO CULTURA" do Ministério do Turismo e CAIXA Seguradora.

Seguindo a tradição brasileira da literatura de denúncia, com ecos que remetem a Vidas Secas, de Graciliano Ramos, e Quarto de Despejo, seminal obra de Carolina Maria de Jesus, Leda nos entrega um livro que é desconfortável pelos motivos certos. Sua repetição de frases, situações e fantasias revela a estagnação das condições sociais em um país que privilegia os que já têm muito e, quantas vezes, esmaga com a injustiça os que não possuem o mínimo.Procurar uma narrativa tradicional nesta obra seria um desserviço à sua mensagem.

O foco narrativo flutua de um personagem a outro porque é assim que deve ser: a revolta e a vontade de uma vida melhor são entidades difusas, que permeiam o social e não um só indivíduo. Basta abrir o coração para entender o fluxo narrativo por puro instinto; mergulhar nas palavras para entender o fluxo narrativo...

INCLUSO PALESTRAS PELA AUTORA. TEMÁTICAS: causas sociais, marginalização, subemprego, deslizamento, soterramento, entre outros.


Características físicas:
ISBN: 978-65-87537-03-0
Livro com 172 páginas, capa 300 de gramatura e papel de miolo polén 80.
Publicado em 10 de abril de 2021.

Encomendas direto na loja virtual e também pelo WhatsApp: 49 9900-8659 ou 49 991502525.